Capital recepciona calouros da Ufrgs com doação de sangue e alimentos
A Vida

Capital recepciona calouros da Ufrgs com doação de sangue e alimentos

Compartilhe

31/08/2017 09:35

Na sexta (1º/09) e no sábado (2/09) estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre, participam da segunda edição de 2017 do Trote Solidário, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS). As atividades envolvem um dia de doação de sangue e outro de arrecadação de alimentos não perecíveis em supermercados. Confira a programação do evento aqui A abertura da ação no segundo semestre ocorreu nos dias 4 e 5/08 em Canoas (Ulbra), Caixas do Sul (UCS) e Passo Fundo (UPF/Imed/UFFS). Na sequência, nos dias 18 e 19/08, as cidades contempladas foram Santa Maria (UFSM/UNIFRA) e Lajeado (UNIVATES). Nos dias 22 e 23 de setembro o Trote estará em Pelotas (Ufpel).

Edição de março de 2017

Na primeira etapa desta edição, realizada em março e abril, o projeto contabilizou 518 doadores de sangue e arrecadou 20,6 toneladas de alimentos não perecíveis. Em 2016, o Trote Solidário totalizou 832 bolsas de sangue, que beneficiaram mais de 3,3 mil pessoas (cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas) e arrecadou 34,6 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Banco de Alimentos do RS.

A iniciativa

Promovida desde 2008, a ação do NAS-SIMERS é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém ingressaram em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano RS, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil. Confira as próximas datas: Dias 22 e 23/9: Pelotas (UFPel)
Tags: Trote Solidário Doação de sangue Calouros de medicina Estudantes de Medicina Arrecadação de alimentos Ação solidária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política