Canais de comunicação do Simers apoiam ações de solidariedade
A Vida

Canais de comunicação do Simers apoiam ações de solidariedade

Compartilhe

06/04/2020 00:00


Diante das inúmeras denúncias sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) em diferentes unidades de saúde do Estado e da importância de conscientizar a população sobre ações preventivas, o Simers estabeleceu forte ação de alerta às autoridades pertinentes, instituições representativas e comunidades, além de lançar a campanha "EPI Já!".

Através do Canal de Denúncias, disponível no site da entidade, os profissionais de saúde apontam casos, demandas e informações sobre as necessidades de quem está na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19). 

Os problemas são oficiados pelo Simers aos órgãos competentes e, ainda, disponibilizados à imprensa e aos coletivos que mobilizam o trabalho social e voluntário na busca de soluções imediatas às demandas.

Com as informações apresentadas pelos diretores e colaboradores do Simers, importantes ações solidárias se concretizam; além disso, o Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) mantém a atividade de conscientização sobre a relevância da doação de sangue  e outras atividades de solidariedade, neste momento de crise na saúde. 

O Simers reforça a campanha EPI Já!, com recomendações dos hábitos de prevenção aos cidadãos, tais como: higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social.

A entidade ressalta a importância da mobilização solidária e cita coletivos sociais, como o "Brothers in Arms" (https://brothersinarms.cc), que atua voluntariamente para alinhamento de informações e  de parcerias suprir as necessidades dos profissionais de saúde que trabalham na ponta contra a pandemia da COVID-19.

Tags: Medicina Doação de sangue responsabilidade social EPI Já! coronavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política