Campanha estadual de doação de agasalhos do Hub de Solidariedade do Simers arrecada mais de 4 mil peças de roupas
A Vida

Campanha estadual de doação de agasalhos do Hub de Solidariedade do Simers arrecada mais de 4 mil peças de roupas

Compartilhe

09/07/2022 08:57


 
O Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, braço social da Entidade Médica, concluiu a edição 2022 da Campanha do Agasalho. As doações de roupas abrangeram o estado inteiro. No interior, os donativos foram destinados à AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer) de Ijuí, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Rio Grande.
 
Conforme balanço divulgado pela coordenadora do núcleo, Scarlet Orihuela, 4.275 peças diversas de roupas (infantil, masculina e feminina),é o resultado final da campanha deste ano, que teve seu lançamento em 09/05 e foi ampliada durante a primeira grande onda de frio registrada na segunda metade de maio. 
 
Desse montante, 1300 unidades doadas, cerca de 30%, foram conquistadas via Cabide Solidário, realizado na UFSCPA. O primeiro lote distribuído foi entregue na capital para as ONGs Associação Integração dos Anjos,Corrente do Bem e Rede Calábria, formado por doações vindas de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Porto Alegre.
 
“Ontem tivemos a oportunidade de dar início a entrega de roupas arrecadadas. É fundamental o olhar atento para atuarmos no combate às vulnerabilidades sociais. A campanha do agasalho trata sobre saúde e sobre dignidade dos mais necessitados”, disse Scarlet.
 
A Campanha do Agasalho do Hub de Solidariedade do Simers 2022 teve o apoio da Unimed Federação/RS, além das Instituições de Ensino (UFRGS;  UFCSPA ; PUCRS; ULBRA; FEEVALE, UNISINOS; UNISC, FURG, IMED, UFFS e UNIJUÍ), que disponibilizaram espaços para o recebimento das doações.

Tags: Médicos Medicina estudantes medicina Ação solidária responsabilidade social voluntariado Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política