Campanha Desejos para a Saúde contagia população de Canoas
A Luta

Campanha Desejos para a Saúde contagia população de Canoas

Compartilhe

28/07/2016 20:00

Campanha Desejos para Saúde Canoas Maria Rita Crédito Claiton Dornelles
Maria Rita convida moradores a participar / Foto Claiton Dornelles/Simers
A Campanha Desejos para a Saúde já começa a ter adesões da população de Canoas. A ação foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (28) no Calçadão central, com a instalação de um painel luminoso com a projeção da plataforma digital e alertas sobre os problemas da saúde pública que estão no dia a dia das pessoas. "Este é o momento. Estamos prestes a ter eleição, e é a chance para os cidadãos mostrarem os seus desejos do que deve mudar. E nós vamos levar aos candidatos e passar a lutar por isso", disse a vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, que acompanhou a mobilização. Durante a ação, integrantes do SIMERS apresentaram em tablets como funciona a ferramenta. Quem passou pela região pôde fazer as suas escolhas. A iniciativa é do Sindicato Médico, que criou um canal direto e inédito no País para a população dizer o que deve melhorar na saúde. Esses 'desejos' serão levados pelo Sindicato aos gestores públicos, principalmente aos candidatos às eleições municipais (prefeitos e vereadores), explicou Maria Rita. "A recepção foi muito acolhedora em Canoas. E queremos que as pessoas entrem no site, vejam o que mais querem e votem", motivou a dirigente.Campanha Desejos para Saúde Canoas abordagem Crédito Claiton Dornelles Os moradores podem indicar até três desejos pelo site www.desejosparasaude.com.br. Os temas mais votados serão levados pelo SIMERS aos candidatos. Milhares de votos já foram registrados em poucos dias de campanha - lançada no dia 21, além de um grande interesse de muitas cidades e organizações das comunidades em divulgar e motivar a participação. As votações podem ser feitas até 30 de agosto As pessoas podem votar mais de uma vez e em mais de um município. "Você pode morar em Canoas, votar nos desejos do que deve melhorar na saúde da cidade, e ainda votar em melhorias em Porto Alegre, Esteio, Novo Hamburgo, etc. Queremos ver as pessoas dizendo o que falta, o que precisam", disse Maria Rita. O Sindicato vai divulgar no final da campanha os temas mais votados, que formarão o mapa diagnóstico das principais necessidades ligadas à saúde em cada uma das 497 localidades.
Um dossiê com estas conclusões será entregue aos candidatos a prefeito dos municípios gaúchos, cobrando um plano de ação para a solução dos problemas apontados de forma efetiva.
Tags: Canoas eleições 2016 votação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política