Blitz da campanha pela valorização dos médicos estará em Pelotas nesta sexta
Defesa

Blitz da campanha pela valorização dos médicos estará em Pelotas nesta sexta

Compartilhe

30/09/2021 15:18

Nesta sexta-feira, 1º, das 12h às 13h, a blitz da campanha pela valorização dos médicos promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) estará em Pelotas, na Região Sul. Haverá distribuição de adesivos nas sinaleiras próximas à Santa Casa, Hospital Escola UFPEL e Hospital Universitário São Francisco de Paula UCPel.

 

Com o conceito “Duas vidas, um só coração” – Valorize o Médico, Valorize a Vida, a ação começou no dia 18 de setembro e se estende até o dia 18 de outubro - Dia do Médico. A campanha foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com o apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia.

 

Entre outros resultados apurados, cerca de 90% dos consultados apontaram a necessidade de se destacar a importância destes trabalhadores para o bem-estar da população. As blitz já foram realizadas em Porto Alegre, Canoas e Passo Fundo.

Tags: defesa Médicos Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política