Simers participa de audiência pública para discutir nomeação de aprovados em concurso do Estado
A Luta

Simers participa de audiência pública para discutir nomeação de aprovados em concurso do Estado

Compartilhe

22/02/2018 09:01

A falta de respostas aos aprovados em concurso público da Secretaria Estadual da Saúde (SES), realizado ainda de 2013, foi tema de debate em audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. O Simers esteve presente no encontro, realizado na manhã de quarta-feira (21), e cobrou a nomeação imediata. A diretora do Simers Clarissa Bassin usou o caso do Samu estadual para exemplificar a situação caótica e a necessidade da contratação de mais médicos. Ela destacou que, ao longo dos últimos três anos, o Rio Grande do Sul não tem cumprido com o mínimo de profissionais exigido pela portaria que estabelece o serviço de regulação. “Ainda assim, a culpa é jogada para o servidor, como se ele não fizesse sua parte. Eu sou médica emergencista, optei pelo setor público e nunca vi ninguém no meu plantão não trabalhar”, reforçou.

Carta ao governador

Como encaminhamento, uma carta foi endereçada ao governador José Ivo Sartori, enfatizando a carência de profissionais e a importância de qualificar os serviços em saúde pública oferecidos à população. O documento também alerta para a data limite de validade do concurso, que encerra em 8 de março deste ano – o prazo original, prorrogado, era de 8 de março de 2016.
Tags: concurso público Comissão de Saúde e Meio Ambiente SAMU Audiência pública regulação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política