Atuação forte do Simers faz com que Prefeitura de Pelotas altere valor-hora e amplie contratação de novos médicos
Defesa

Atuação forte do Simers faz com que Prefeitura de Pelotas altere valor-hora e amplie contratação de novos médicos

Compartilhe

28/11/2022 09:49

A Preitura de Pelotas encaminhou, na penúltima semana de novembro, Projeto de Lei que visa a ampliação de profissionais que irão atua junto ao sistema municipal de saúde, bem como a atualização do valor-hora, que em Pelotas destoa negativamente quando comparado com cidades similares. "Este (PL) é um sinal positivo por parte da Prefeitura de que é preciso melhorar a assistência em saúde da cidade, com novos valores, e futuramente com a redação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários, que visam fixar os profissionais junto às comunidades de Pelotas. Há muito o que se fazer, mas já é um início razoável", avaliou Marcos Rovinski, presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

 

Na rede básica há déficit de ao menos 20 profissionais, além dos impactos junto aos segmentos de Saúde Mental, UBS rural e Estratégia de Saúde da Família (ESF). Agora o PL precisa ser votado pelos vereadores, onde poderá sofrer alterações. Não há previsão para a votação da matéria, porém a Preitura já autorizou a incorporação de novos médicos por meio de Mensagem Oficial, assinada na sexta-feira,25.

Tags: Médicos Medicina Pelotas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política