Assembleia geral dos médicos do GHC define pautas para negociação
A Luta

Assembleia geral dos médicos do GHC define pautas para negociação

Compartilhe

02/09/2016 14:10

Assembleia decidiu quais pautas serão levadas até a diretoria do GHC. Foto: Divulgação/SIMERS
Assembleia decidiu quais pautas serão levadas até a diretoria do GHC. Foto: Divulgação/SIMERS
A partir de decisão tomada em reunião com a nova diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), os médicos ligados à instituição se juntaram na manhã de quarta-feira (31) para definir a pauta que será posta em negociação. A assembleia geral ocorreu no auditório do Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e contou com ampla participação da categoria médica. Conforme explica Maria Rita de Assis Brasil, vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), o objetivo foi validar os assuntos que estão em discussão. Entre eles, a reposição salarial, a renegociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e também questões mais específicas de cada área.
Médicos presentes deram seus relatos. Foto: Divulgação/SIMERS
A vice-presidente do SIMERS ressalta que, no momento, a prioridade é lutar pelo reajuste, que também passa por negociação junto ao Sindicato de Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). “Existe a ameaça de que a categoria médica não tenha a reposição salarial anual completa. A perda é de 9,5% e estão oferecendo 3,5%. Ou seja, há perda concreta de 6%”, detalha. Por conta disso, os médicos presentes se manifestaram em desacordo com propostas em que o valor de reposição oferecido não seja o integral. Além disso, colocaram-se em estado de assembleia geral permanente. Sobre as pautas relacionadas ao ACT, a proposição é de que as três associações dos hospitais ligados ao GHC façam uma análise detalhada, no prazo máximo de dez dias, para definir quais serão as prioridades discutidas com a diretoria nas próximas reuniões.
Reajuste salarial esteve entre as principais pautas. Foto: Divulgação/SIMERS
Tags: GHC acordo coletivo de trabalho Grupo Hospitalar Conceição assembleia geral

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política