Assembleia Geral aborda temas relacionados ao IPFMC
Defesa

Assembleia Geral aborda temas relacionados ao IPFMC

Compartilhe

23/07/2021 20:32

 

Em Assembleia Geral Extraordinária solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), médicos do Instituto Psiquiátrico Forense Doutor Maurício Cardoso (IPFMC) trataram de questões fundamentais para o desempenho das suas atividades. No encontro, realizado em formato virtual na noite de sexta-feira (16), a diretora Gabriela Schuster da Rosa, acompanhada das assessorias Jurídica e Política da entidade, ouviu as demandas dos trabalhadores.

Responsável pela custódia e atendimento de pessoas com problemas mentais que cometeram atos infracionais, o IPFMC encontra-se sem diretor técnico e sem diretor administrativo há meses. Além disso, os trabalhadores relataram excesso de atendimentos  por turno e problemas com as cargas horárias e plantões noturnos. “A instituição é voltada para custódia e tratamento, e precisa do comando de um médico especialista para garantir o seu bom funcionamento”, destaca Gabriela.

O Simers, agora, irá oficiar o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, sobre os tópicos abordados.

Além disso, realizará novas reuniões com a administração pública e os médicos, a fim de solucionar todos os problemas apresentados pelo grupo.

Tags: assembleia geral Médicos peritos carga horária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política