Após acordo com o Simers, Secretaria da Saúde de Passo Fundo vacina acadêmicos e residentes
A Vida

Após acordo com o Simers, Secretaria da Saúde de Passo Fundo vacina acadêmicos e residentes

Compartilhe

12/03/2021 16:38

Cumprindo o compromisso firmado com o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), a Prefeitura de Passo Fundo realizou nesta sexta-feira (12) a imunização dos estudantes de medicina dos quintos e sextos anos e os residentes que atuam nos hospitais contra a Covid-19. Eles receberam a dose da CoronaVac. A vacinação organizada pela Secretaria Municipal da Saúde ocorreu entre 8h e 13h.

O diretor de Interior do Núcleo Acadêmico do Simers, Vitor Neves, acompanhou a iniciativa no local de vacinação, desde às 6h30. Conforme o seu relato, o processo ocorreu de forma rápida, destacando que ele e os colegas que atuam no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e Hospital São Vicente de Paulo tiveram o sentimento de alívio e esperança após receberem a vacina. “Estamos desde março de 2020 atuando nos hospitais. Desta forma, temos a preocupação em estarmos imunizados e não transmitirmos o vírus a pacientes e familiares”, afirmou. 

Aproximadamente 450 acadêmicos dos cursos de medicina da Imed, Universidade Federal da Fronteira Sul e da UPF (Universidade de Passo Fundo) foram imunizados com a primeira dose da CoronaVac. Em 5 de março, em uma reunião virtual, o Simers defendeu de forma veemente a vacinação aos estudantes e reiterou a necessidade de vacinação aos médicos ativos. Junto à secretária da Saúde de Passo Fundo, Cristine Pilati, a entidade reforçou a importância da vacinação dos estudantes que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, como forma de proteger o efetivo e manter o atendimento com segurança.

Além dos acadêmicos e residentes, serão vacinados na cidade até domingo (14) profissionais de outras áreas da saúde e idosos de 75 a 77 anos.

Tags: acadêmicos de medicina Prefeitura de Passo Fundo Passo Fundo Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política