Alerta do Simers sobre golpe dos precatórios é destaque nos sites do TRT4 e CNJ
Defesa

Alerta do Simers sobre golpe dos precatórios é destaque nos sites do TRT4 e CNJ

Compartilhe

10/01/2022 13:13

Há poucas semanas, o gerente jurídico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Auro Ruschel, encaminhou ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), informações sobre golpe que estava sendo aplicado por estelionatários aos médicos com precatórios a receber na Justiça do Trabalho. O esquema foi praticado por meio de ligações telefônicas ou de mensagens pelo WhatsApp. A informação foi veiculada nas comunicações do do TRT4 e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

O gerente jurídico destaca a amplificação do alerta nos órgãos da Justiça e o importante comunicado, através de nota, que não existe cobrança de qualquer taxa pela Justiça do Trabalho para o pagamento de precatórios, nem a cobrança de taxas para obtenção de documentos para tal fim. Destacou, ainda que os pagamentos de precatórios ocorrem conforme a ordem cronológica. O Tribunal sugere os advogados alertem seus clientes sobre a ocorrência dos golpes, prestando-lhes a devida orientação.

No TRT4,  em caso de dúvidas, contate o Juízo Auxiliar de Precatórios (JAP) pelo telefone (51) 3255-2307 ou e-mail jap.precatorios@trt4.jus.br.

Os médicos, com alguma dúvida, podem procurar o Simers pelos canais da assessoria jurídica, pelo site www.simers.org.br, telefone (51) 3027-3737 ou e-mail juridico@simers.org.br.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política