Adote uma Cartinha: HUB de Solidariedade do Simers promove ação social natalina de arrecadação de presentes para crianças em vulnerabilidade social da Capital
Defesa

Adote uma Cartinha: HUB de Solidariedade do Simers promove ação social natalina de arrecadação de presentes para crianças em vulnerabilidade social da Capital

Compartilhe

11/11/2022 16:22

O HUB de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), um dos braços sociais da entidade médica gaúcha, retorna com a campanha “Adote uma Cartinha”, que tem como público-alvo as crianças atendidas pela ONG Integração dos Anjos, localizada na Zona Leste de Porto Alegre, e é responsável por atender mais de duzentas crianças e adolescentes entre seis meses e 15 anos.

 

A arrecadação tem início nesta segunda-feira, 14 e vai até 29/11. Os presentes devem ser encaminhados à Diretoria de Políticas Estratégicas do Simers (Rua. Cel. Corte Real, 967 - 4º andar - Bairro Petrópolis - Porto Alegre). As cartinhas serão disponibilizadas na intranet do Simers e, também, por meio físico à disposição dos diretores e colaboradores na Diretoria de Políticas Estratégicas - HUB Solidariedade.

 

O “Adote uma Cartinha” está em sua segunda edição e integra a macrocampanha “Natal Solidário Simers”. Em 2021, foram arrecadados mais de duzentos itens, entre brinquedos, roupas e materiais escolares foram doados, além de distribuição de lanches e apresentações musicais preparadas pelas crianças e professores, no ato de entrega dos donativos. A coordenadora do HUB de Solidariedade, Scarlet Orihuela, reitera a importância do ato: "É gratificante e salutar esse movimento de ajudar ao próximo, ainda mais quando os agraciados são as crianças, que representam o nosso futuro. Por isso, peço a todos que embarquem nesse projeto que só faz o bem, e tem por objetivo amenizar as adversidades da vulnerabilidade social”, disse.

 

A Organização da Sociedade Civil Integração dos Anjos nasceu da necessidade de famílias vulneráveis e trabalhadoras buscarem o seu lugar na sociedade através da luta por seus direitos como cidadãos, sem deixar de cumprir seus deveres. Abraçando a luta, todos, sem distinção de raça, cor, etnia ou religião, procuram a garantia à cidadania das famílias de nossas comunidades e o direito universal de toda criança em ter cuidado e educação de qualidade.

 

Serviço:

O que: Natal Solidário Simers - “Adote uma Cartinha”;
Quando: de 14/11 a 29/11;
Onde: Simers - Diretoria de Políticas Estratégicas (Rua. Cel. Corte Real, 967 - 4º andar - Bairro Petrópolis - Porto Alegre);
Quem pode doar: diretores e colaboradores do Simers em todo o RS;

Quem promove: HUB de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

 

 

Tags: Medicina Médicos Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política