Ações do SIMERS inspiram universidade do Ceará
A Vida

Ações do SIMERS inspiram universidade do Ceará

Compartilhe

17/10/2017 09:10

Inspirados pelo Trote Solidário do SIMERS, estudantes do Ceará estão mudando a recepção aos calouros de medicina. A informação foi repassada por acadêmicos da Universidade Federal do Ceará (UFC) durante a participação do SIMERS no 55º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). No evento, realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, em Porto Alegre, o SIMERS apresentou seis trabalhos realizados por estudantes de medicina e membros do seu Núcleo Acadêmico, com orientação dos diretores Fernando Waldemar e André Wajner. Uma das pesquisas tratava justamente do Trote Solidário, ação da entidade médica que promove boas práticas na recepção de novos estudantes de medicina, como doação de sangue e arrecadação de alimentos. “Nossas atividades estão sendo replicadas do outro lado do país”, comemora o presidente do Núcleo, Gustavo Pesenatto.

As pesquisas do SIMERS

Além da pesquisa sobre o Trote Solidário, os demais trabalhos expostos no Cobem foram: Empreendedorismo e Liderança na Formação Médica; Unindo lideranças estudantis médicas: o Encontro Estadual; Desejos para a Saúde: um relatório sobre as prioridades da população gaúcha frente à saúde no Estado; Pesquisa Jovem Médico e Websérie: Nascidos para a Medicina.
Tags: Arrecadação de alimentos Cobem Trote Solidário Doação de sangue Estudantes de Medicina acadêmicos de medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política