Ação do HUB de Solidariedade do Simers durante a 28ª Corrida Pela Vida realiza mais de uma centena de atendimentos à população
Defesa

Ação do HUB de Solidariedade do Simers durante a 28ª Corrida Pela Vida realiza mais de uma centena de atendimentos à população

Compartilhe

07/11/2022 09:36

Após uma pausa de dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI/RS) retomou a Corrida Pela Vida. O evento, que chega a sua 28ª edição aconteceu junto ao Parque Marinha do Brasil, na zona Sul de Porto Alegre. O tema da "maratona contra o câncer infantojuvenil" de 2022 foi "Movimentos que Transformam".

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu HUB de Solidariedade, coordenado pela diretora Scarlet Orihuela, e que organizou a participação da Entidade no evento, ressaltou a importância da realização da corrida e os reflexos dela na vida coletiva "não há nada mais gratificante que poder ajudar, e esse é o papel do médico, sempre. Participar da Corrida Pela Vida significa, para nós médicos, a chance de comemorar a cura contra o câncer e auxiliar à população com atividades gerais", disse.


Presente também no evento, o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, reiterou a importância da participação da entidade no movimento. "É a primeira vez que participamos do evento e já saímos cheios de ideias para a edição de 2023. Com certeza o espaço que tivemos junto ao Parque Marinha do Brasil contribuiu para que pudéssemos trocar experiências com outros colegas de profissão e, também, auxiliar à sociedade com esclarecimentos e dicas de uma vida saudável", avaliou.

 

No espaço do HUB de Solidariedade foram atendidos mais de 100 pessoas, desde crianças a idosos, que realizaram verificação de pressão arterial e teste de glicose, com a orientação tecnica dos diretores Bruna Favero, que coordena o Núcleo Médico Jovem, e Bruno Ledur. Além disso, três diretores do Simers fizeram o percurso de 5km, logo no início da manhã. Foram eles: Vinícius de Souza; Scarlet Orihuela e o acadêmico Paulo Muxfeldt, esse último coordenador de Responsabilidade Social do Núcleo Acadêmico Simers (NAS).

 

Tags: Medicina Médicos Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política