Abertas inscrições aos médicos que desejam receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Simers
Vida

Abertas inscrições aos médicos que desejam receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Simers

Compartilhe

22/10/2021 15:46

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) já está aceitando inscrições dos médicos que desejam receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, na sede da entidade médica (rua Coronel Corte Real, 975, na Capital), no próximo dia 6 de novembro. O processo de inscrição se estenderá até às 23h do dia 3 de novembro e pode ser feito pelo link: https://www.sympla.com.br/3-dose-da-vacina-contra-covid-19__1387698. Em caso de dificuldades, contatar a central de atendimento: (51) 3027-3737. A vacina de reforço contra a Covid-19 será disponibilizada aos médicos que foram vacinados com a segunda dose até o dia 1 de maio de 2021. Ação semelhante foi realizada no dia 9 de outubro, quando foram vacinados 276 médicos no Simers, que haviam tomado a segunda dose até 4 de abril. 

Informações específicas sobre horários e agendamentos serão enviadas por mensagem SMS e e-mail, conforme dados fornecidos pelos médicos interessados, na inscrição gratuita. Para realização dessa ação, em prol da saúde dos médicos da Capital, o Simers conta com a reiterada parceria da Secretaria Municipal da Saúde e da Unimed. No dia da vacinação, é necessário portar documento de identificação com foto, preferencialmente CRM e carteirinha de vacinação com informação de 1ª e 2ª dose (obrigatório - quem não tiver, pode verificar com a Central de Relacionamento Simers: (51) 3027-3737). Gestantes e lactantes precisam apresentar documento com liberação médica para recebimento da dose de reforço Covid 19.

A terceira dose da vacina aos médicos foi defendida pelo Simers, que durante a pandemia intensificou o trabalho de defesa à proteção e saúde dos médicos. A entidade realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais, tanto para realizar as duas primeiras doses quanto para essa vacinação de reforço. 

Em recente ação desenvolvida em prol da priorização e agilidade da vacinação da terceira dose aos médicos gaúchos, o ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, confirmou ao presidente do Simers, Marcelo Matias, a disponibilidade de vacinas contra a Covid-19, aos médicos que desejam a terceira dose que, para aplicação, é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a segunda dose do imunizante.

Tags: Medicina Médicos Vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política