58,5% dos jovens médicos aprovam acesso de pacientes a informações médicas na internet
A Medicina

58,5% dos jovens médicos aprovam acesso de pacientes a informações médicas na internet

Compartilhe

14/11/2016 15:04

Tornou-se comum que o paciente chegue à consulta e relate seus sintomas acrescidos de informações médicas que buscou na internet. Para 58,5% dos jovens médicos, essa é uma atitude positiva. É o que aponta a Pesquisa Jovens Médicos (PJM), divulgada recentemente pelo SIMERS, e reitera o cardiologista Carlos Ferreira, diretor administrativo da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs). “É importante a pessoa ter uma ideia do que está ocorrendo com ela e buscar atendimento o mais breve possível”, explica. Tudo, é claro, dentro do limite: uma pesquisa na internet não substitui a consulta com um profissional ou define qual medicamento deve ser tomado.
Pesquisa Jovens Médicos
O acesso dos pacientes à informações médicas pode facilitar o atendimento. Foto: Freepik

Confira a PJM

Para Ferreira, a tecnologia também modifica e facilita a atuação médica com inúmeras outras possibilidades e ferramentas. A propósito, a proximidade com a inovação é uma das características do jovem médico. Quer conhecer mais do perfil desse profissional? Acesse o site e baixe a pesquisa completa.
Tags: Tecnologia Pesquisa Jovens Médicos PJM

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política