Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde: Painel discute políticas de fixação de profissionais
Defesa

Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde: Painel discute políticas de fixação de profissionais

Compartilhe

18/08/2022 17:40

Com o intuito de chamar e estabelecer profissionais em cidades do interior do Estado, o quarto painel do Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde no RS trouxe a temática de “Carreira médica como política de fixação de profissionais”. Mediado pelo Diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, o painel contou com a participação do médico e Deputado Federal, Osmar Terra; o médico e deputado Estadual, Thiago Duarte, e o médico e deputado Estadual, Pepe Vargas.

 

Grossi destacou as políticas que a entidade médica tem procurado desempenhar para incentivar novos profissionais e especializações em todas as regiões do Estado. Em seguida, Osmar Terra relatou a necessidade de implementação de um programa de carreira médica municipal, assim como criado por ele, quando foi prefeito do município de Santa Rosa, em 1993. A ação foi primordial para fixar profissionais e atrair médicos com determinadas qualificações para uma cidade que fica há cerca de 500 km da capital gaúcha.

 

“Eu acredito na possibilidade de fazer carreiras médicas. É possível até mesmo criar um programa nacional que estabeleça os médicos nos municípios do interior e que consiga deixar o profissional satisfeito com a remuneração e estrutura”, destaca.

 

Ainda focando no projeto implementado no município de Santa Rosa, enfatizou a necessidade de melhores indicadores para que se possa remunerar de forma justa os profissionais e a proporcionar maior procura destas vagas.

 

Tags: Medicina Médicos Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política