Vitória: Santa Cruz aprova Plano de Carreira para os médicos do município
A Luta

Vitória: Santa Cruz aprova Plano de Carreira para os médicos do município

Compartilhe

04/12/2019 00:00

Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Santa Cruz do Sul

Uma grande vitória para a categoria médica de Santa Cruz do Sul e de todo o Estado. Assim pode ser considerada a aprovação, nesta terça-feira (3), do projeto que cria o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município. A aprovação, na Câmara Municipal, ocorreu por unanimidade. Este é o primeiro plano de carreira específico para médicos aprovado no Rio Grande do Sul e servirá de modelo a outras negociações do Simers em diversos municípios do Estado.

A proposta cria o Quadro de Cargos Médicos de Provimento Efetivo no serviço público da cidade, viabilizando a manutenção dos profissionais na assistência pública em saúde. O plano de carreira foi exaustivamente debatido e negociado entre médicos, Executivo Municipal e vereadores, contando com o apoio do Prefeito Telmo Kirst e do secretário de saúde Régis Oliveira Jr. 

Essa vitória não é só importante para os médicos de Santa Cruz, mas também com reflexos positivos para os profissionais de todo o país. Segundo a entidade, uma carreira estruturada com garantias e atrativos oferece a segurança jurídica e econômica necessária para a melhor prestação dos serviços em saúde, o que se estenderá em ganhos imediatos também para a população, na forma de maior fixação de profissionais atuando pelo SUS na cidade.

Diretor Fernando Uberti acompanhou a votação e a aprovação
Diretor Fernando Uberti acompanhou a votação e a aprovação

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, acompanhou a sessão do Legislativo e destacou a importância dessa conquista para a categoria. “Esse plano contempla os anseios dos profissionais médicos por segurança na carreira, transparência, remuneração digna e capacitação técnica, que terão consequências no atendimento à população. Além disso, dará instrumentos à prefeitura e ao poder público para fiscalizar o trabalho do médico. Conseguimos construir uma solução que contempla médicos, poder público e, principalmente, população”, declarou.

Veja como foi a votação do PCCV para médicos em Santa Cruz do Sul:


Tags: Plano de carreira cargos e vencimentos (PCCV) médicos municipários Santa Cruz do Sul PCCV Câmara de Vereadores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política