Vitória: Santa Casa de Livramento paga parte dos atrasados de 2018
A Luta

Vitória: Santa Casa de Livramento paga parte dos atrasados de 2018

Compartilhe

22/11/2018 00:00

Vitória: Santa Casa de Livramento paga parte dos atrasados de 2018

 

O Simers conquistou uma importante vitória para os médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento: a administração da casa de saúde pagou 85% dos valores em atraso de 2018. O pagamento ocorreu após inúmeras negociações envolvendo a direção, o corpo clínico, o Simers e a Prefeitura, que é a interventora da Santa Casa.

 

Os recursos para a quitação parcial vieram de um empréstimo obtido com uma instituição bancária e também de repasses da Prefeitura com relação ao serviço de sobreaviso. No entanto, apesar do valor recebido, os médicos ainda têm pendências relativas a 2016 (três meses) e 2017 (um mês).

 

O pagamento parcial de 2018 evitou que os médicos pedissem rescisão contratual. Em setembro, os profissionais haviam dado prazo de 30 dias para que a administração apresentasse um plano para melhorar as condições de trabalho, garantir insumos e efetuar o pagamento das remunerações em atraso. O prazo venceu em 24 de outubro e foi prorrogado para 1º de novembro. 

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento vitória

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política