Vitória: hospital de Três Passos regulariza escalas de plantões
A Luta

Vitória: hospital de Três Passos regulariza escalas de plantões

Compartilhe

25/06/2019 00:00

O Simers conquistou mais uma vitória no interior, agora para os médicos que atuam no Hospital de Caridade de Três Passos. As escalas de plantões foram regularizadas, impedindo que os profissionais responsáveis pelo atendimento na UTI tenham que ser deslocados para atender urgências e emergências, deixando os pacientes da unidade desassistidos. 

A conquista ocorreu após o Simers ter promovido reunião com a administração do hospital e com os médicos. Após, o sindicato encaminhou notificação ao Ministério Público, Conselho Regional de Medicina (Cremers) e 19ª Coordenadoria Regional de Saúde a respeito da situação dos médicos e também sobre as condições de trabalho. No documento, o Simers reforçou a existência de problemas técnicos e estruturais no hospital, que dificultam o desempenho da função pelos médicos. Com relação às condições de trabalho, a gestão do hospital informou ao sindicato que melhorias foram promovidas.

Direção do hospital regularizou escalas de plantões dos médicos
Direção do hospital regularizou escalas de plantões dos médicos

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado, ressalta que essa vitória significa que os médicos podem garantir o atendimento adequado aos pacientes. “A situação era inadmissível. Dessa forma, garantimos a dignidade dos médicos no seu exercício profissional, assim como a dignidade e segurança dos pacientes. Esse é mais um exemplo de que, em grande parte das vezes, quando defendemos o médico estamos defendendo a sociedade”, declarou.

Tags: Hospital de Caridade de Três Passos Escalas médicas Plantões

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política