Vitória: Câmara rejeita suspensão de pagamentos da Prefeitura ao Previmpa
Defesa

Vitória: Câmara rejeita suspensão de pagamentos da Prefeitura ao Previmpa

Compartilhe

17/09/2020 00:00




Após a mobilização do Simers e de outras entidades, para sensibilizar os vereadores da Capital sobre os prejuízos da aprovação do Projeto de Lei (PLCE 007/20) que afetaria o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Previmpa), a Câmara rejeitou a proposta nesta quarta-feira (16), por 20 votos a 15. A entidade médica reuniu-se com bancadas de diversos partidos ao longo dos últimos meses para elencar os prováveis prejuízos caso o texto fosse aprovado.

O PL previa a suspensão do recolhimento das contribuições da Prefeitura ao regime financeiro de capitalização dos servidores públicos da Capital no período de 1º de maio a 31 de dezembro deste ano. 

Na avaliação do Simers, a iniciativa seria preocupante porque a prefeitura utilizava-se do argumento da pandemia de Covid-19 para deixar de fazer o recolhimento ao fundo previdenciário, fundamental ao custeio do regime.

Tags: Municipários Porto Alegre PREVIMPA vitória

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política