Vice-presidente do Simers debate privacidade e confidencialidade dos pacientes no GHC
A Luta

Vice-presidente do Simers debate privacidade e confidencialidade dos pacientes no GHC

Compartilhe

09/07/2018 13:57

180706_Comite_Bioetica_Cristo_Redentor_JulianeSoska (13)A vice-presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, mediou a “Mesa de Debates: Direitos do Paciente - Privacidade e Confidencialidade na Instituição”, promovido pelo Comitê de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O evento, realizado na sexta-feira (06) no Hospital Cristo Redentor, foi alusivo aos dois anos da Carta dos Direitos dos Pacientes do GHC. Maria Rita, que atua na Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) destacou a relevância da temática da privacidade e da confidencialidade no âmbito hospitalar. “É de fundamental importância discutirmos a qualificação dos nossos processos de forma a respeitar os direitos dos pacientes”, disse.

Direitos dos pacientes

O debate contou com a fala da médica do Comitê de Bioética do GHC Carolina Rech, que abordou a Carta dos Direitos dos Pacientes do GHC e o funcionamento do prontuário eletrônico. Também palestraram o jornalista da Assessoria de Imprensa da instituição, Ocimar Carvalho Pereira, a enfermeira da UTI do HNSC Nara Selaimen Azeredo, o gerente de Informática do GHC, Marco Fisch, e a médica da UTI do Hospital Cristo Redentor Deisi Fonseca.
Tags: GHC pacientes Grupo Hospitalar Conceição Confidencialidade Privacidade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política