Vacinação de gestantes contra Covid-19 é tema de reunião do Núcleo de obstetrícia
Defesa

Vacinação de gestantes contra Covid-19 é tema de reunião do Núcleo de obstetrícia

Compartilhe

29/01/2021 00:00




Gestantes devem ou não se vacinar contra a Covid-19? Esse foi um dos temas tratados pelo Núcleo de Obstetrícia do Simers, de forma virtual, na noite de quarta-feira (27). Os participantes também abordaram o Projeto de Lei nº 638/2020, substitutivo ao nº 145/2020 que tramita em Rio Grande, no sul do Estado, que versa sobre gravidez, parto, abortamento e puerpério e, por fim, a Norma Técnica, do governo do Estado, sobre orientações à interrupção da gravidez nos casos previstos em lei.

Na reunião, foi decidido que o Simers vai elaborar um termo de consentimento para as mulheres grávidas que desejarem se vacinar contra a Covid-19. Conforme a coordenadora do Núcleo de Obstetrícia, Márcia Barbosa, com o termo de consentimento assinado, o médico estará se protegendo de eventuais questionamentos posteriores.

A respeito da Norma Técnica do governo do Estado, os profissionais integrantes do Núcleo entendem que a orientação precisa ser melhor discutida para que o aborto garantido por lei não se torne uma prática corriqueira, sem a responsabilização do agressor/estuprador. Para abordar o assunto, será buscado o auxílio dos órgãos competentes.

Tags: Ginecologia e Obstetrícia Gravidez Núcleo de Obstetrícia Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política