Sociedade amplia apoio à campanha de valorização ao Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Sociedade amplia apoio à campanha de valorização ao Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

08/09/2020 00:00


A campanha de valorização ao Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), sensibiliza importantes apoiadores. Desde que foi lançada, em agosto, a ação – denominada Queremos São Pedro! No Coração e na Mente – vem recebendo manifestações sobre a importância da instituição, que é referência no Brasil em saúde mental. 

Entidades médicas, representantes da Assembleia Legislativa gaúcha, da Câmara de Vereadores da Capital, prefeituras e hospitais do Interior do Estado, além de médicos e da população geral, reforçaram sua aprovação à iniciativa por meio de depoimentos nas redes, e-mails, vídeos e ofícios dirigidos à entidade médica.

Entre as mensagens recebidas está a enviada pela Sociedade de Apoio ao Doente Mental (Sadom), que atua diretamente junto ao hospital. Nas palavras da sua presidente, Carmen Lia S. Marino, esta campanha os faz lembrar “das lutas ferrenhas que a instituição realiza ao longo de 40 anos”. De acordo com ela, após a iniciativa do Simers, o HPSP já recebeu contribuições financeiras e para voluntariado. Instituições representativas, tais como o Cremers, AMeHSPprefeituras de AlegreteRio GrandePalmares do Sul, Taquara e de Presidente Lucena; assim como hospitais de Alecrim e Porto Xavier enviaram manifestos em favor dessa causa. 

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Saúde Mental Simers Campanha Hospital São Pedro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política