Simers trata de temas que envolvem o PACS com o Ministério Público Estadual
Defesa

Simers trata de temas que envolvem o PACS com o Ministério Público Estadual

Compartilhe

14/12/2020 00:00



Na tarde desta sexta-feira (11), o Simers deu sequência à série de ações que vem realizando desde o final de maio em busca de solucionar problemas enfrentados pela categoria no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). Em reunião por videoconferência com a promotora do Ministério Público do Rio Grande do Sul Marcia Rosana Cabral Bento, o diretor da entidade Jefferson Boeira – acompanhado da assessora Jurídica Jennifer Martins e da assessora Política Carolina Gargaro –, apresentou o cenário atual à agente jurídica.

Na ocasião, Boeira fez um relato da dificuldade nas escalas de médicos, causada pela falta de organização da empresa contratada para fazer a administração dos plantões (Samed), que não apresenta o contrato formal a estes profissionais, não exige comprovação de registro e paga valores de honorários bem abaixo do mercado. O diretor alerta, ainda, que da maneira em que a situação se encontra é possível que não se consiga fechar os grupos de trabalho para os feriados de final de ano.

A promotora ficou de marcar um novo encontro assim que for formalizado o nome do Secretário Municipal de Saúde da gestão que assumirá a prefeitura da Capital em janeiro.

Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) Ministério Público (MP) Honorários médicos Contrato Escalas médicas contratos honorários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política