SIMERS recebe reunião itinerante da Comissão Especial para debater projetos de Marchezan
A Luta

SIMERS recebe reunião itinerante da Comissão Especial para debater projetos de Marchezan

Compartilhe

03/11/2017 16:35

Na próxima terça-feira (7), a partir das 20h, o SIMERS vai ser palco de reunião da Comissão Especial da Câmara Municipal que trata dos projetos do Executivo sobre os servidores de Porto Alegre. Com o objetivo de oportunizar o debate – jamais proposto pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. – sobre as propostas que retiram direitos dos municipários, o encontro traz os vereadores até a entidade médica.

Para o diretor do SIMERS Jorge Eltz, esse é o momento de mostrar a força do movimento grevista e deixar claro que a retirada de direitos não será permitida. “É muito importante a presença de todos os médicos municipários para discutir a insatisfação diante do sucateamento da saúde e de projetos de lei que cortam salários”, ressaltou.

Não são privilégios, são direitos

Com remunerações parceladas desde junho, o funcionalismo se vê ainda diante de uma tentativa de corte de direitos – com perdas estimadas entre 20% e 30% de salário –, buscada através de três projetos de lei:

  • 07/2017: extinção da licença-prêmio
  • 08/2017: alteração na data de pagamento do salário dos servidores e institucionalização do parcelamento – que, na prática, já é realidade
  • 11/2017: modificação nos avanços, extinguindo gratificações de adicionais por tempo de serviço e a incorporação de funções gratificadas

Eltz destaca que, no lugar de criar condições para manter e até contratar novos profissionais para a rede municipal, Marchezan Jr. reduz ainda mais os vencimentos.  “Vai fazer economia em cima de quem leva saúde aos porto-alegrenses, mesmo em meio a condições precárias”, reage.

Por que entrar em greve

A greve é um direito legítimo e uma forma de lutar contra retrocessos. Confira o material preparado pelo SIMERS para orientar a população (e mesmo os colegas) sobre a importância do movimento:

Por que estamos em greve

Tags: Porto Alegre médicos municipários de Porto Alegre Marchezan Municipários de Porto Alegre corte de direitos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política