Simers realiza reunião com médicos dos CFCs
Defesa

Simers realiza reunião com médicos dos CFCs

Compartilhe

13/11/2020 00:00


Médicos que prestam serviços aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) participaram de reunião com o Simers na noite desta quinta-feira (12). O encontro, realizado por videconferência, teve a coordenação do vice-presidente da entidade, Marcos Rovinski, acompanhado das assessorias Jurídica e Política.

Desde o início do ano, o Simers empenha-se à procura de estabelecer um diálogo com representantes Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RS) em busca de melhorias nos contratos (como reajuste na remuneração), na autonomia e nas condições de trabalho destes profissionais. 

Para dar prosseguimento ao trabalho, o departamento jurídico do Simers e um escritório parceiro fizeram levantamento detalhado sobre as relações entre o Detran-RS e o Estado, assim como as possibilidades de alterações nos contratos com os médicos peritos em CFCs. Além da apresentação deste estudo, os advogados sugeriram alternativas a implementação de medidas que visam a garantir as plenas condições de atuação aos médicos e o atendimento adequado à população.

Ações do Simers ao longo deste ano

Foram mais de cinco encontros para tratar do tema, de forma presencial e virtual. Rovinski  reuniu-se com o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior; com o diretor-geral do Detran-RS, Ênio Bacci, com o diretor-geral-adjunto, Marcelo Soletti, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo.

Aos gestores, o Simers apresentou os problemas de contratos e a necessidade de qualificação de espaço para atendimentos em alguns centros, além de destacar a importância da autonomia profissional, reajuste nos valores dos serviços prestados e maior transparência na divulgação de informações aos contribuintes.

Tags: Médicos peritos Trânsito Centro de Formação de Condutores (CFC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política