Simers realiza reunião com estudantes e médicos do Hospital São Lucas
A Luta

Simers realiza reunião com estudantes e médicos do Hospital São Lucas

Compartilhe

08/03/2020 00:00


Na tarde de domingo (8/03),  o Sindicato Medico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu, em sua sede, acadêmicos, residentes, professores e médicos do Hospital São Lucas, da PUCRS. O encontro teve o objetivo debater a contraposição ao suposto fechamento do setor materno-infantil da instituição de saúde.



Na oportunidade, o presidente da entidade, Marcelo Matias, membros da diretoria  e a assessoria jurídica responderam dúvidas do grupo. "A PUCRS e a Secretaria de Saúde do município tomaram medidas de cunho exclusivamente financeiro, e se esqueceram de quem seria prejudicado. Não apenas os estudantes e médicos, mas a população também perde com o fechamento do setor", destaca Matias.

Na segunda-feira,  o Simers enviará ofícios para a Universidade e para as instituições envolvidas solicitando uma posição oficial. Além disso, criou uma comissão especial para tratar do assunto e uma força-tarefa jurídica em relação a este caso.


Pela manhã, o Simers esteve presenta em manifestação realizada no Parque da Redenção, em Porto Alegre.  

Tags: Hospital São Lucas da PUC reunião Hospital São Lucas PUCRS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política