Simers promove debate sobre Médicos pelo Brasil durante Encontro de Lideranças Médicas
O Médico

Simers promove debate sobre Médicos pelo Brasil durante Encontro de Lideranças Médicas

Compartilhe

02/12/2019 00:00


 O Simers realizou neste final de semana o Encontro de Lideranças Médicas, reunindo diretores da entidade e outras autoridades. Um dos principais momentos do evento ocorreu no sábado (30), com a realização de um painel sobre o Programa Médicos pelo Brasil. O debate contou com as participações do presidente e do vice-presidente do Simers, Marcelo Matias e Edson Machado, juntamente com o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, e com mediação da jornalista Giane Guerra, do Grupo RBS.

“Esta lei é tão importante para a categoria médica e para a saúde da população que o Simers esteve presente, em Brasília, na ocasião da sua assinatura. Na sua origem, ela respondia às antigas necessidades dos médicos, mas as emendas que foram feitas prejudicaram o projeto original. A sensação é de que temos que nos contentar com o que sobrou”, introduziu Matias.




Para Machado, a aprovação da Medida Provisória 890, com as emendas que a descaracterizaram, deve servir de estímulo para que entidades médicas trabalhem com mais união. "O momento exige uma articulação conjunta para que cobremos do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde um critério técnico e uniforme para a implantação do programa em todo o País.  Não podemos aceitar que isso abra brechas para balcão de negócios. A prioridade é a saúde da população".

O presidente do Cremers afirmou concordar a posição do Simers em relação a esse assunto. “Porque a entidade não está fazendo apenas uma defesa classista, mas uma defesa de toda a sociedade”. 


Assista ao vídeo na íntegra


Na sexta-feira (29), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, falou à categoria com a palestra “Panorama Político das Profissões Regulamentadas na Atualidade”. 


Ações das lideranças Simers em 2019

Após o painel, as diretorias de Região Metropolitana e Interior, além dos núcleos de Obstetrícia, Inovação/Empreendedorismo e Combate ao Exercício Ilegal da Medicina compartilharam as suas realizações e conquistas obtidas ao longo do ano.


Tags: debate liderança Médicos pelo Brasil

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política