Simers notifica Hospital Santo Ângelo para contratação de médico plantonista e melhorias na triagem
A Luta

Simers notifica Hospital Santo Ângelo para contratação de médico plantonista e melhorias na triagem

Compartilhe

08/05/2018 11:29

Vistoria Hospital Santo Ângelo
Diretor Adami visitou hospital, acompanhado do provedor. Foto: Divulgação/Simers
O Simers notificou a direção do Hospital Santo Ângelo para a contratação de mais um médico plantonista, melhorar o serviço de triagem e o suporte ao atendimento de urgência e emergência. A notificação é resultado de uma vistoria realizada no final de abril na instituição, na qual a entidade médica constatou que há risco ao atendimento dos cidadãos, pelo fato de que o médico plantonista atende sozinho – o que está em desacordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina (CFM) –, entre outras ocorrências. O ofício também será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Na notificação, o Simers solicitou um prazo de quinze dias para que a administração se manifeste a respeito dos problemas apontados. A entidade médica verificou também irregularidades na triagem dos pacientes, como a falta do Protocolo de Manchester, o que sobrecarrega a atividade dos plantonistas. Além disso, constatou que o suporte dos serviços de enfermagem é deficitário e está em desacordo com as regras do CFM e do Coren.
Vistoria Hospital Santo Ângelo
Adami foi recebido pelo administrador do hospital. Foto: Divulgação/Simers
No dia da vistoria, o diretor do Simers, Willian Adami, foi recebido pelo administrador, Marcelo de Oliveira Borges, e pelo provedor, Odorico Almeida. Na ocasião, eles informaram à entidade médica que o hospital, que conta com 170 leitos, atende a pacientes de 25 municípios e tem cerca de R$ 2 milhões em valores não repassados pelo governo do Estado e a Prefeitura. Apesar do quadro, Borges afirmou que pagou valores em atraso aos médicos e que a situação tende a melhorar ainda neste ano.
Tags: Médicos Vistoria Hospital Santo Ângelo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política