Simers negocia acordo para pagamento de atrasados a médicos de Livramento
A Luta

Simers negocia acordo para pagamento de atrasados a médicos de Livramento

Compartilhe

14/02/2019 00:00

Os médicos que atuam na Santa Casa de Livramento podem receber as remunerações que estão em atraso desde 2016. Uma proposta de pagamento dos valores devidos foi apresentada na quarta-feira (13) pelos administradores do hospital ao presidente do Simers, Marcelo Matias, após sessão na Câmara de Vereadores do município. Além disso, os profissionais de três especialidades – traumatologia, anestesia e cirurgia geral – terão seus contratos prorrogados temporariamente até 31 de março, a fim de garantir que não haja desassistência à população. A proposta foi aceita nesta quinta-feira (14). 

O acordo foi costurado entre médicos, Simers, Prefeitura e administração da Santa Casa a partir de reunião na terça-feira. Pela proposta, entregue formalmente ao presidente do sindicato, os valores relativos a 2016 e 2017 serão pagos em 18 parcelas, com início em abril. As remunerações de 2019 serão quitadas em nove parcelas, também a partir de abril. Para garantir os pagamentos, será preciso a aprovação de um projeto, pela Câmara Municipal, que garante uma verba extraordinária para a Santa Casa. 

Além disso, o presidente do Simers articulou com a administração da Santa Casa a prorrogação temporária dos contratos dos médicos dessas especialidades até 31 de março. O motivo é a rescisão dos contratos dos profissionais que ocorreu no domingo passado (10) por falta de pagamento das remunerações. Os profissionais paralisaram as atividades no dia seguinte, mas foram obrigados a retornarem ao trabalho devido a uma decisão da Justiça. No entanto, a obrigação termina no próximo domingo, dia 17. Por causa disso, o Simers sugeriu a renovação temporária para garantir a assistência à população e dar um prazo à administração para que novos contratos sejam firmados com os médicos. 

Câmara Municipal

Marcelo Matias visitou a Câmara Municipal de Livramento na quarta-feira (13) e participou da sessão ordinária, representando os médicos. Na ocasião, reforçou a necessidade de que todos os segmentos envolvidos – Santa Casa, Prefeitura e Câmara – unam forças para buscar soluções que garantam a viabilidade do hospital.

Marcelo Matias falou para os vereadores sobre a importância da Santa Casa
Marcelo Matias falou para os vereadores sobre a importância da Santa Casa

Os vereadores garantiram que darão apoio ao projeto que deverá ser encaminhado em breve. Além de responder aos questionamentos dos vereadores, o presidente do Simers se manifestou sobre a importância de manter a casa de saúde em funcionamento. “A saúde de Livramento segue em risco. Precisamos da aprovação da Câmara de um projeto que ainda não foi encaminhado, mas que é fundamental para garantir o pagamento dos atrasados e a continuidade dos serviços”, disse. 

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Câmara de Vereadores Acordo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política