Simers integra Grupo de Trabalho que discutirá tabela de procedimento do SUS na Câmara dos Deputados
A Luta

Simers integra Grupo de Trabalho que discutirá tabela de procedimento do SUS na Câmara dos Deputados

Compartilhe

26/04/2019 00:00


Ampliando sua relevância na discussão dos grandes temas nacionais na área da saúde, o Simers garantiu participação em um Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados que debaterá a remuneração dos médicos e a revisão na tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A inclusão no grupo foi articulada pela vice-presidente do Simers, Edson Machado, que participou de uma série de agendas em Brasília nesta quarta-feira (24/4). Nos próximos dias, a entidade deverá indicar seu representante no GT, que é coordenado pelo Deputado Luiz Antônio Teixeira Junior e inicia seus trabalhos já no mês de maio.

“Soubemos das pautas deste GT por meio do deputado Pedro Westphalen e fizemos questão de pleitear a participação do Simers, na condição de maior sindicato médico da América Latina. Fomos imediatamente aceitos”, comemora o dirigente.



Protagonismo nacional

Em sua passagem pela Capital Federal, o dirigente fortaleceu a importância do Simers na defesa dos interesses dos médicos e nos debates sobre a saúde no país. Além da participação no GT, o Simers deverá liderar uma comissão externa à Câmara que terá como foco também o SUS. O deputado Jerônimo Goergen, com quem o vice-presidente do Simers também esteve reunido, irá protocolar, junto ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o requerimento para a instalação do grupo.


Além de audiências com os deputados Jerônimo Goergen e Pedro Westphalen, Edson participou de uma reunião com a bancada gaúcha, onde teve a oportunidade de apresentar o Simers e as metas da atual gestão. “Estamos retomando o papel do Simers de protagonista nos grandes temas sobre a saúde do país”, resume.


Tags: Brasília Câmara dos Deputados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política