Simers, FPMed e Entidades Médicas associadas ao IBDM, reúnem-se para tratar de iniciativas em prol da medicina
Defesa

Simers, FPMed e Entidades Médicas associadas ao IBDM, reúnem-se para tratar de iniciativas em prol da medicina

Compartilhe

18/08/2020 00:00



O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou de debate virtual da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) e Entidades Médicas associadas ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM), realizado na noite desta segunda-feira (17). Em pauta, as iniciativas para assegurar a qualidade do sistema de saúde suplementar e valorizar o trabalho médico.

Para subsidiar a discussão sobre o papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) frente aos procedimentos e honorários médicos, a instituição reguladora apresentou material com informações atualizadas sobre o setor e as medidas tomadas este ano de pandemia de Covid-19. Após, cada entidade apresentou seus conteúdos e indagações. 

Com a mediação do presidente da FPMed, deputado federal Hiran Gonçalves, a reunião teve como principais debatedores o deputado federal Pedro Wesphalen; o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel Barbosa; o 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Dimer; o integrante do do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Frederico Pena, e o membro da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ) Emílio Zili.

Tags: ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) frente parlamentar

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política