Simers faz campanha pela promoção da saúde no Hospital de Pronto Socorro
Vida

Simers faz campanha pela promoção da saúde no Hospital de Pronto Socorro

Compartilhe

17/02/2021 00:00


A atuação do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) em defesa de boas condições de trabalho e valorização dos médicos é ininterrupta e se estende à população por meio de ações de promoção da saúde. Na manhã de sexta-feira (12), ocorreu desdobramento da campanha “2021 D+ Proteção” no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 

Criada no ano passado, a iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados individuais contra doenças, além de incentivar a proteção dos profissionais que protegem a saúde de todos: os médicos. São eles que atendem de forma incansável milhares de pessoas, não só na linha de frente contra a Covid-19, mas em diferentes situações e no tratamento de diversas patologias. 

Outra ação foi realizada nas imediações do HPS com a distribuição de kits à população contendo máscara, álcool gel e material informativo que estimulava a manutenção dos protocolos de segurança e cuidados com a saúde mesmo em época de Carnaval. Os kits também foram entregues aos idosos e acompanhantes que se vacinaram no drive-thru do Simers na semana passada, entre 10 e 13 de fevereiro.

Tags: Hospital de Pronto-Socorro (HPS) saúde HPS Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política