Simers entra com ação na Justiça contra autores de postagens contra médicos em Livramento
A Luta

Simers entra com ação na Justiça contra autores de postagens contra médicos em Livramento

Compartilhe

28/07/2020 00:00


O Simers ingressou, na semana passada, com ação na Justiça pedindo indenização por dano moral coletivo contra o autor de uma postagem nas redes sociais contra médicos de Santana do Livramento e o autor de um comentário na mesma publicação. Ambos ofendem a classe médica e incitam a violência contra os profissionais. 

O autor das postagens é o militar reformado Julio Cesar Figueiredo Doze, conhecido na cidade como “Sargento Doze”, que é filiado a um partido político e pode ser candidato nas próximas eleições. Em uma postagem em uma rede social, ele incita a violência contra médicos e chama os profissionais de “bandidos”. A ação também incluiu o cidadão Eduardo Castro, autor de um comentário na mesma postagem, no qual diz que os médicos “deveriam levar um tiro” para que o atendimento na Santa Casa do município melhorasse. 

De acordo com a ação do Simers, “o tom sensacionalista, vulgar e visceral, utilizado pelo segundo demandado, assim como a ameaça realizada pelo primeiro demandado em seu comentário, revelam, por si só que, seus propósitos são destruir a imagem dos médicos, bem como o bom nome dos mesmos perante a comunidade”. A ação do Simers também vem ao encontro da campanha “Violência, Não!”, lançada pela entidade médica durante a pandemia do novo coronavírus, e que tem como objetivo alertar para o crescente número de casos de violências – físicas e verbais – contra os médicos e outros profissionais da saúde.

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, ressalta que a entidade segue atenta para que casos como esse não repitam e que vai tomar todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. “Os médicos estão em alto nível de pressão física e emocional. A incitação de violência contra esses profissionais só piora esse cenário e é intolerável sob todos os aspectos. Buscaremos reparação e indenização em todos os casos em que sejam atacadas a honra e a dignidade de quem está trabalhando pela vida das pessoas e colocando a sua própria em risco”, afirmou.

Tags: Santana do Livramento coronavírus Covid-19 pandemia Simers Violência contra os médicos Violência, Não!

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política