Simers e entidades médicas do Cone Sul discutem avanços e melhorias na saúde
A Luta

Simers e entidades médicas do Cone Sul discutem avanços e melhorias na saúde

Compartilhe

05/03/2020 00:00


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) sediou, na quarta-feira (4), o I Encontro Internacional de Entidades Médicas do Cone Sul. Com objetivo de aproximar os países em defesa da saúde e da categoria, o evento reuniu em Porto Alegre 18 sindicatos brasileiros e da América do Sul, além de duas federações médicas nacionais.

Uma carta de intenções foi redigida pelos participantes do evento e será entregue na 5ª Conferência Internacional da Espanha, programada para novembro. O documento reforça a necessidade de defender a qualidade do trabalho médico, a troca de informações entre os sindicatos médicos, as negociações coletivas e os levantamentos de dados sobre o trabalho médico. Estes dados serão incluídos em uma plataforma de análise comparativa que está sendo criada pelos países. 




Conforme o vice-presidente do Simers Edson Prado Machado, ter recebido em Porto Alegre a delegação dos sindicatos médicos brasileiros e da América do Sul, além das federações médicas nacionais, é um marco na história do Simers. “Estamos projetando a imagem da entidade gaúcha para além do território nacional e debatendo temas importantes para a categoria, como prevenção à saúde dos médicos e da população,  precarização do trabalho médico, condições de saúde, segurança dos médicos e compartilhamento de dados,” concluiu.

Tags: Evento encontro Encontro com os Médicos sindicância

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política