Simers distribui máscaras na Unidade Básica de Saúde Vila Pinto
A Luta

Simers distribui máscaras na Unidade Básica de Saúde Vila Pinto

Compartilhe

29/05/2020 00:00

Diretoria do Simers, NAS e Copearte entregando máscaras aos profissionais de saúde

Diretoria do Simers, NAS e Copearte entregando máscaras aos profissionais de saúde

O diretor de Projetos Especiais do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius de Souza, e a diretora do Núcleo Acadêmico (NAS) e estudante de Medicina Johana Grigio distribuíram, nesta sexta-feira (29/5), máscaras aos profissionais da Unidade Básica de Saúde Vila Pinto, situada no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

A iniciativa faz parte da Mobilização Solidária - Campanha EPI Já!, criada pelo Simers durante a pandemia da COVID-19, que busca arrecadar tecidos para doação e confecção de máscaras a profissionais de saúde e comunidades carentes.

O Simers doou, em 28 de abril, tecidos para a cooperativa Copearte, situada no Bairro Bom Jesus, como forma de auxílio à produção dos equipamentos de proteção individual (http://www.simers.org.br/noticia/simers-intensifica-mobilizaco-para-confecco-de-mascaras). As costureiras da Copearte produziram as máscaras que foram entregues hoje.

“Essa ação é um ganho para a comunidade, por que às vezes as pessoas não têm condições de comprar as máscaras”, argumentou Mara Luísa Alves, integrante da cooperativa.   

O diretor do Simers, Vinícius de Souza, disse que essa é uma forma de contribuir com quem precisa. “Não basta apenas fazer a sua parte. É necessário ser solidário e ter empatia”, afirmou. Para Johana, do NAS, a ação é muito importante e reforça que a entidade médica segue com a campanha de doações. Para participar, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp: (51) 98122-3681.


Tags: responsabilidade social EPI Já! coronavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política