Simers denuncia o sucateamento do HPS à Câmara de Vereadores de POA
A Luta

Simers denuncia o sucateamento do HPS à Câmara de Vereadores de POA

Compartilhe

17/12/2018 00:00


Buraco no teto demostra o descaso com a saúde em um dos principais hospitais da Capital Foto: Divulgação/Simers


O Simers denunciou o sucateamento do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) à Câmara de Vereadores. A presidente em exercício do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, esteve no Legislativo na sexta-feira (14) para entregar ao vereador e presidente da casa, Valter Nagelstein (MDB), um dossiê elaborado pela entidade médica. O documento ressalta a falta de investimento em diversas áreas do hospital, como em equipamentos, móveis, manutenção de equipamentos e recursos humanos.

O dossiê traz relatos minuciosos e fotos do HPS comprovando a estrutura precária do local. O documento também foi entregue ao Ministério Público Estadual aos cuidados da promotora de Direitos Humanos Liliane Dreyer Partoniz. “Depois de conseguir o apoio do MP, viemos solicitar ajuda dos vereadores. Entendemos a importância de o parlamento ser mais um aliado”, disse Maria Rita.  O que o Simers quer é reverter a situação do HPS – hospital referência em trauma.

O vereador Nagelstein se comprometeu em conversar com o secretário municipal de saúde, Erno Harzheim, e encaminhar o material à Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Membro do conselho consultivo do Simers, a médica Maria de Lourdes Kafrouni acompanhou a entrega.



Presidente do Simers e médica conversam com o presidente da Câmara sobre o descaso com o HPS. 


Tags: Hospital de Pronto Socorro Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política