Simers debate propostas para projeto que afeta carreira de servidores da Capital com vereador Pujol
A Luta

Simers debate propostas para projeto que afeta carreira de servidores da Capital com vereador Pujol

Compartilhe

22/02/2019 00:00


Foto:Divulgação/Simers
Foto:Divulgação/Simers


Na noite da última quarta-feira (20), o presidente do Simers, Marcelo Matias, e membros da diretoria da entidade médica receberam as visitas do deputado estadual Thiago Duarte e do vereador Reginaldo Pujol. O tema debatido foi o polêmico Projeto de Lei 002/2019, enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo municipal, com pedido de urgência. O PL, caso seja aprovado, pode esvaziar a carreira municipal, pois propõe alterações drásticas no estatuto dos servidores. 

O Simers apresentou argumentos sobre o projeto. Uma das hipóteses é de que as normas passem a valer a partir do próximo concurso municipal. Outra alternativa é a diferenciação da categoria médica dentro do projeto, considerando as especificidades da carreira e alto nível de especialização. “Fizemos dois estudos consistentes sobre o PL, e nossa intenção é melhorar o serviço público e o atendimento à população. Continuaremos negociando com os vereadores”, salienta Matias.  

O vereador se sensibilizou com os argumentos da entidade médica e garantiu discutir o assunto com seus colegas vereadores. O Simers segue negociando e buscando apoio dos parlamentares.

Tags: Municipários Porto Alegre Câmara Municipal de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política