Simers cobra soluções para demandas de médicos em Três de Maio
Defesa

Simers cobra soluções para demandas de médicos em Três de Maio

Compartilhe

17/02/2021 00:00


Uma comitiva do Simers liderada pelo diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, e assessores jurídico e executivo visitaram o prefeito de Três de Maio, Marcos Corso, o gestor do Hospital São Vicente de Paulo e grupos de médicos para discutir alternativas aos problemas vividos pela instituição de saúde.  

Na quarta-feira (10), o prefeito Corso, que está há menos de um mês e meio no cargo, esteve reunido com o Simers por três horas e meia. Ele se comprometeu a convocar as lideranças locais, Simers, representantes da gestão estadual e da mantenedora da instituição, a Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, que integra a Rede Verzeri, para tratar da situação do Hospital São Vicente de Paulo. "As disfunções deste hospital se agravaram com o tempo. Mas agora o problema está comigo e quero resolvê-lo", afirmou o prefeito.  

Depois da reunião com o prefeito, a comitiva esteve com o diretor executivo do hospital, Igor Prestes, e reiterou o alerta de suspensão das atividades médicas por falta de pagamento e pela precarização da estrutura e das relações de trabalho. "No início do mês, o hospital foi notificado a oferecer uma proposta concreta no prazo de 30 dias. Os médicos, mesmo sem remuneração há meses, seguem atendendo normalmente. Precisamos de um posicionamento urgente do hospital", reforçou Adami.  

As negociações do Simers com o Hospital São Vicente de Paulo tiveram início no ano passado. Nos próximos dias, o Simers manterá as equipes mobilizadas para suporte aos médicos da cidade e acionará os órgãos de fiscalização. No final do mês, a comitiva retornará a Três de Maio para um novo encontro com o prefeito.

Tags: Médicos Gestão estrutura precária hospitais precariedade Precarização das relações de trabalho Três de Maio

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política