Simers alerta para a situação do Hospital São Vicente, de Três de Maio
Defesa

Simers alerta para a situação do Hospital São Vicente, de Três de Maio

Compartilhe

29/01/2021 00:00



O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) manifesta preocupação com a falta de pagamento de honorários aos médicos no Hospital São Vicente de Paulo, no município de Três de Maio. Além de os salários estarem atrasados desde julho de 2020, há a necessidade de formalização de contratos de trabalho. 

Vale destacar que esse assunto vem sendo discutido com o hospital desde setembro de 2020, porém não houve movimentos por parte da gestão do São Vicente. De acordo com a diretora do Núcleo de Interior, Daniela Alba, e o diretor-adjunto Willian Adami, o Simers reafirma o seu compromisso com o diálogo e com a defesa de melhores condições para o exercício profissional e para o atendimento adequado à população, que corre risco de ficar desassistida.

Diante desse impasse, há a possibilidade de os médicos que atendem as especialidades de anestesia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, pediatria e cirurgia geral deixarem de prestar serviços de sobreaviso ao hospital, caso não haja equalização nos vínculos empregatícios e nos pagamentos, que não estão em dia.

O Simers reitera que os médicos manifestam total interesse pela permanência dos serviços, mas exigem respeito e valorização ao trabalho desenvolvido.


Tags: Hospital São Vicente de Paulo Araso pagamento médicos Três de Maio

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política