Simers acompanha demandas nas cidades de Mostardas e Palmares do Sul
Defesa

Simers acompanha demandas nas cidades de Mostardas e Palmares do Sul

Compartilhe

25/02/2021 10:12

Equipe da Diretoria de Metropolitano do Simers esteve nas cidades de Mostardas e Palmares do Sul na terça-feira (24) para averiguar as principais demandas na área de saúde. 

Em Mostardas, foi constatado, no Hospital São Luiz, que há atrasos nos honorários médicos referentes a janeiro, mas a administração prevê uma possível regularização na próxima semana. Também foram visitadas as Unidades Básicas de Saúde Moacir Machado e Centro Comunitário. 

No Hospital São José, em Palmares do Sul, o maior desafio refere-se aos casos de Covid-19, sobretudo em relação ao Gerint (Sistema de Gestão de Internações), que registra a solicitação, regulação e confirmação das internações hospitalares na rede pública. Conforme a instituição, não há vagas disponíveis nessa modalidade e os demais hospitais, a exemplo do hospital de Santo Antônio da Patrulha, não estavam conseguindo visualizar as informações no sistema. 

De acordo com o diretor Jefferson Boeira, o Simers segue acompanhando as demandas e atua na busca de melhores condições para o exercício médico e para a garantia da saúde à população. Ele destaca que a entidade vem realizando visitas em diversas instituições de saúde para contribuir com soluções aos trabalhos dos médicos e dos profissionais de saúde.

Tags: Litoral Médicos Honorários médicos honorários atrasados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política