Santa Casa de Livramento paga primeira parcela de acordo com os médicos
A Luta

Santa Casa de Livramento paga primeira parcela de acordo com os médicos

Compartilhe

22/01/2020 00:00


A direção da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento efetuou no dia 15 de janeiro, o pagamento da primeira parcela de um acordo firmado com os médicos da instituição no início deste ano. O valor se refere à produção dos profissionais relativa ao mês de dezembro de 2019.

O acordo prevê ainda que a dívida dos outros meses em atraso com os médicos seja quitada em cinco parcelas, com o primeiro pagamento previsto para o dia 15 de fevereiro. A proposta foi apresentada pela prefeita em exercício, Mari Machado, em reunião no dia 6 de janeiro com o vice-presidente do Simers, Edson Machado, e com o Diretor de Interior, Fernando Uberti.

A negociação é resultado de uma atuação forte do Simers na cidade, que corria o risco de desassistência na saúde. Os médicos chegaram a anunciar a saída do hospital pela falta de condições de trabalho e por remunerações em atraso. No final de dezembro, uma operação do Ministério Público resultou no afastamento do prefeito Ico Charopen e do secretário de Saúde, além de outros integrantes do Executivo. A saída do prefeito possibilitou a retomada das negociações com a Prefeitura.

O diretor Uberti ressaltou que o pagamento da primeira parcela do acordo demonstra a boa vontade da nova prefeita com relação aos médicos. “Até agora ela está cumprindo o acordado, mas vamos continuar vigilantes.  Entendemos que a cidade de Livramento já está vivendo um novo momento e acreditamos que os reflexos na área da saúde serão positivos”, afirmou.

Tags: Santa Casa Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento pagamento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política