Saiba como empreender na área da saúde com sucesso
A Luta

Saiba como empreender na área da saúde com sucesso

Compartilhe

25/10/2016 16:18

Empreendedorismo-na-saúde
Médicos estão empreendendo e apostando em novos negócios
O mundo empreendedor vem fascinando pessoas de todas as profissões, inclusive na medicina. O médico do trabalho, Vander Corteze, cofundador do grupo BR Med e do Beep Saúde desenvolveu uma nova start-up focada para a área da saúde. O aplicativo busca médicos nas proximidades para atendimento imediato domiciliar ou em consultório, em qualquer horário. “Acredito que o sistema de saúde necessita de inovação, gestão, e isso deve ser feito por médicos em uma equipe multidisciplinar e não há como esperar que médicos tenham esse papel de gestor, inovador, se eles não buscarem informação. Então, creio que é necessário buscar esse tipo de conhecimento para poder ajudar o sistema de saúde a sair desse cenário caótico que todos da área conhecem”, destaca. Corteze afirma que as novas tendências de negócios, também na medicina, vão passar pela questão mobile tendo em vista as tecnologias que surgiram como internet banda larga e o total contato dos pacientes com aparelhos smartphone. “Sem dúvida eu diria para os médicos ficarem atentos em soluções nessa linha, pois o tempo todo surgem novas tecnologias e precisamos repensar a medicina a partir disso. Com certeza os médicos estão buscando mais o empreendedorismo”, explica. O médico, porém, defende o empreendedorismo como um caminho válido para quem tem um perfil adequado. “Existe, nos últimos anos, um movimento de fomento ao empreendedorismo. Acho muito importante, mas com a devida cautela. Ele deve ser incentivado, porém para pessoas que se identificam e possuem as habilidades necessárias. Assim como nem todos devem ser estimulados a seguirem na carreira de jogador de basquete por causa da baixa estatura, existem aqueles que se identificam e enxergam como é empreender e devem, sim, ir atrás de seus sonhos”, conclui.

Oportunidade de conhecimento

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) entende que o mundo do empreendedorismo pode ajudar o médico e seu consultório ensinando-o a inovar. Justamente nesse sentido é que o SIMERS está promovendo o curso Empreendedorismo na Saúde. Com duração de dois dias você aprenderá como identificar um case inovador em situações conhecidas ou notórias, como criar uma proposta de negócio com os nove blocos do Canvas e realizar um plano de negócios para o seu consultório. Inscreva-se aqui.
Tags: Empreendedorismo Empreendedorismo na Saúde Médicos empreendedores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política