Simers cobra da Casa Civil andamento de projeto de lei sobre carreira dos médicos do Estado
A Luta

Simers cobra da Casa Civil andamento de projeto de lei sobre carreira dos médicos do Estado

Compartilhe

19/03/2018 13:33

Reunião do Simers com a Casa Civil
Kliemann afirmou que o assunto está em pauta. Foto: Divulgação/Simers
Progressão e promoções estão na pauta do governo estadual. Foi o que garantiu o secretário-adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, em reunião com o Simers na tarde da última sexta-feira (16). Desde 2016, o Simers vem propondo mudanças na Lei nº 13.417/2010, criada para regrar a reestruturação do quadro estadual de servidores da saúde. Segundo informações da própria Secretaria, muitas das sugestões feitas pela entidade foram incluídas no projeto encaminhado à Casa Civil. Segundo Kliemann, o projeto se encontra agora em análise técnica, que está sendo feita pelo Grupo de Assessoramento Especial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (GAE) e deve trazer novidades nas próximas semanas. Entre as alterações na lei, a entidade médica pede a troca de padrão de vencimento, a diminuição de níveis, a progressão em 24 meses e a criação de critérios objetivos para que ela ocorra.  “Principalmente para quem está perto da aposentadoria ou já se aposentou, existe uma perda salarial. Há sete anos não ocorre progressão”, ressaltou a diretora do Simers Clarissa Bassin.

Situação do IPF

Kliemann também falou sobre a situação dos médicos que atuam no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e reconheceu a importância de, inclusive, ampliar o quadro e incentivar a continuidade do trabalho realizado pelos profissionais. “Eles têm uma atuação fundamental para o Estado, em uma área que está desassistida. Esse reconhecimento é fundamental”, pontuou Clarissa.
Tags: Casa Civil médicos estaduais progressões

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política