Presidente do Simers reforça apoio aos médicos da Santa Casa de Livramento
Defesa

Presidente do Simers reforça apoio aos médicos da Santa Casa de Livramento

Compartilhe

01/02/2021 00:00


O presidente do Simers, Marcelo Matias, avaliou a situação dos médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento nesta segunda-feira (1°), em entrevista à Rádio RCC. 

Segundo Matias, a crise financeira na instituição se tornou um problema crônico. Alguns médicos estão com as remunerações em atraso desde novembro, além de faltarem condições adequadas de trabalho e contratos que ofereçam garantias à categoria. “É preciso encontrar uma solução imediata para que nem médicos nem a população sejam ainda mais prejudicados”, salientou.

Matias lembrou que, há dois anos, o Simers realizou uma reunião com a Câmara de Vereadores de Santana do Livramento. Na ocasião, um acordo foi firmado, mas acabou descontinuado devido a mudanças na gestão do município. Com o agravamento da situação, a entidade médica tem concentrado esforços em busca de uma solução. Já foram realizadas reuniões com a direção do hospital e com representantes da Prefeitura de Santana do Livramento. Na semana passada, Matias levou a questão ao conhecimento do então governador em exercício, deputado Ernani Polo, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. “Nós vamos seguir atuando junto à sociedade e à imprensa em busca de uma solução para a instituição. Do jeito que está, não pode ficar!”, destacou.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento atraso remunerações mídia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política