Presidente do Simers recebe livro sobre a história do Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Presidente do Simers recebe livro sobre a história do Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

29/09/2020 00:00


A Associação Amigos da Memória do São Pedro (AMeHSP) doou ao presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, a publicação “Hospital Psiquiátrico São Pedro – Livro de Visitantes”. Lançada no ano passado, ela reúne textos, fotografias e registros documentais sobre os quase 150 anos de existência da instituição.

Responsável pela entrega do exemplar, a presidente da AMeHSP, Andréa Bonow, saudou o Simers pelas ações de valorização e preservação do hospital. Em agosto, a entidade médica lançou a campanha “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”, com a intenção de despertar o olhar do poder público e da sociedade tanto sobre a representatividade do local para o Estado, quanto para as necessidades mais latentes.


Sobre a AMeHSP

A Associação Amigos da Memória do São Pedro é uma entidade não-governamental formada por voluntários de diferentes áreas do conhecimento. Há 17 anos, eles trabalham pela preservação de bens materiais e imateriais da instituição psiquiátrica.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Saúde Mental Medicina História da medicina memória

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política