Prefeitura de Porto Alegre abre concurso público para médicos especialistas. Dá para confiar?
A Luta

Prefeitura de Porto Alegre abre concurso público para médicos especialistas. Dá para confiar?

Compartilhe

31/08/2018 14:36

Em edital divulgado nesta semana, a Prefeitura de Porto Alegre anuncia a realização de um novo concurso público para médicos especialistas. Ao todo, são dez vagas disponíveis, além de cadastro reserva. O Simers entende que novas contratações são fundamentais. "Estamos necessitando de muitos médicos no município para atender a alta demanda, especialmente em unidades como o HPS", relata o presidente da entidade, Paulo de Argollo Mendes.
Por outro lado, os profissionais que forem selecionados já ingressarão no funcionalismo público diante de incertezas. Será que todos os direitos e gratificações da carreira municipal serão mantidos?
Para o presidente do Simers, o questionamento é pertinente diante da conduta do Executivo municipal. Ao mesmo tempo em que acena com um concurso público com gratificações que tornam as vagas mais atraentes que os irrisórios pisos, o prefeito Nelson Marchezan Junior também tenta, a todo o custo, aprovar na Câmara projetos que eliminam esses mesmos direitos. “Desde o ano passado, os médicos municipários de Porto Alegre convivem com a dúvida sobre o futuro de suas carreiras, uma consequência da tentativa de desmonte do serviço público por parte da gestão”, destaca. Para ele, as contratações são fundamentais e necessárias, mas devem ter a perspectiva de valorização do profissional médico.
Tags: concurso público Municipários de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política