Pautas dos residentes são debatidas por Frente Parlamentar
A Luta

Pautas dos residentes são debatidas por Frente Parlamentar

Compartilhe

09/06/2020 00:00



O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o diretor Vinicius de Souza participaram no dia 08 de junho (segunda-feira) da reunião virtual da Frente Parlamentar de Medicina e Entidades Médicas ligadas ao IBDM. 

Coordenado pelo presidente da Frente, deputado Hiran Gonçalves ( PP – RR ), o encontro tratou dos seguintes temas: carga horária dos residentes médicos; bolsa do residente; adequação dos contratos de trabalho das residências médicas durante a pandemia e a construção do novo marco legal da residência médica.

Para o diretor Vinicius, a reunião foi representativa, pois foram abordadas as questões do reajuste no valor das bolsas e a valorização dos que estão na linha frente combatendo o Coronavírus. Destacou ainda que o período de pandemia dificulta as negociações. 

Vinicius também informou que foi positiva a primeira reunião ocorrida no mesmo dia com a representação da Amerers, Associação dos médicos residentes do Rio Grande do Sul. Conforme o diretor, a intenção do Simers é construir uma parceria com o objetivo de fortalecer o trabalho em prol dos médicos residentes.

Tags: Médicos residentes Residentes frente parlamentar

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política