Os seguros indispensáveis para a vida do médico
A Luta

Os seguros indispensáveis para a vida do médico

Compartilhe

02/08/2018 12:07

Cedo ou tarde, todos os médicos se deparam com uma questão elementar: devo fazer algum tipo de seguro? Afinal, quem atua nos mais diversos ramos da Medicina está sujeito a uma série de riscos – desde pequenos acidentes de trabalho até a cessão repentina de lucros e prejuízos decorrentes de eventuais ações judiciais. Em geral, o risco é proporcional às responsabilidades de cada médico. É por isso que o Simers auxilia os associados na escolha e montagem de seguros específicos para a atividade médica. Contando com parceiros selecionados, a entidade oferece apólices com ótima relação custo-benefício, ajudando os médicos a exercer sua função com mais segurança e tranquilidade. Confira, abaixo, quais são os tipos de seguros mais demandados pelos médicos hoje em dia:  

Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit)

Esse tipo de seguro garante proteção contra incidentes que impeçam o segurado de exercer suas atividades remuneradas. A apólice prevê o recebimento de um valor mensal, com data programada, por todo o período em que o segurado estiver se recuperando. A cobertura é de até um ano para afastamentos ocasionados por doença ou acidente.  

Seguro de Vida

É um produto tradicional, mas fundamental para quem depende da própria atividade para obter renda. Com o seguro de vida, o médico garante a seus beneficiários – sejam eles familiares ou não – o pagamento de uma quantia em caso de morte.  

Indenização Especial por Acidente (IEA)

É um complemento do seguro de vida. Caso o segurado titular venha a falecer por acidente* no trabalho ou fora dele, o IEA garante uma indenização adicional equivalente a 100% do valor previsto na cobertura básica do seguro de vida.  

Invalidez Permanente por Acidente Majorada (IPAM)

Também está vinculado ao seguro de vida. Garante o pagamento do valor da apólice ainda em vida caso o médico venha a perder, de forma permanente, o movimento dos dedos, a visão de um dos olhos ou a audição – tornando-se, assim, incapaz de exercer suas atividades. É recomendado para cirurgiões, anestesistas e outros profissionais que dependem da manutenção plena de suas capacidades físicas para trabalhar.  

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Garante o pagamento de uma indenização caso o segurado sofra um acidente* que inviabilize um membro ou órgão.  

Invalidez Funcional Permanente Total por Doença Funcional (IPDF)

Entra em cena caso o segurado venha a sofrer invalidez total e permanente em decorrência de determinadas doenças. Sendo reconhecida a invalidez pela seguradora, o capital relativo à cobertura básica será pago de uma só vez. A Invalidez Permanente Funcional por Doença (IPDF) ocorre quando uma doença inviabiliza, de forma definitiva, a independência e a autonomia do segurado.  

Serviços Integrados Médicos

Focado no atendimento e na proteção dos médicos, o Simers apresenta mais uma novidade: os Serviços Médicos Integrados (Sim). Trata-se de uma plataforma de soluções completas para defender, valorizar e facilitar a atuação do médico associado – desde a faculdade até à aposentadoria. Para mais informações sobre o Sim e a gama de seguros oferecidos pela entidade médica, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número (51) 3027.3737. * Considera-se acidente o evento exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte.
Tags: Atendimento especializado Seguros

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política